E se… eu não me ver mais?

Jule Santos
2 min readNov 25, 2020

--

_ Por que você não consegue superar?

_ Porque estou com medo de não aguentar mais. Estou com medo de não conseguir confiar nos meus instintos… Porque se tudo o que senti foi uma ilusão, então, eu não sei mais diferenciar amor, de desejo, de maldade, de realidade… Porque se eu desistir dele, e ele desistir de mim, então, estou com medo de não acreditar no meu valor, nunca mais… Porque se ele me deixar ir, como eu posso me querer?

_ Você tem que se amar…

_ Como?! — ela gritou enraivecida. — Me ensina. Me diz como é! Me fala como é que faz… Eu quero fazer! Eu faço qualquer coisa! Eu quero me amar! Eu quero. Eu não sou doida, não sou viciada em sofrer… Eu só não sei como… E se todos vão embora, como é que eu vou saber? Se nenhum amor, ficou… como é que eu posso saber?

_ Você tem que lembrar… tem que lembrar de quem te amou…

Ela imediatamente lembrou do dia que ele morreu. Do dia que o amor partiu para sempre e sem se despedir.

_ Não posso. Eu não aguento mais viver isso.

_ O medo é a ilusão… Não é fantástico tudo o que você aguentou até aqui? Olha para o seu passado… Você tem que soltar essa corda que está conectada ao nada porque ela está te machucando… Você tem que acreditar no seu potencial e em tudo o que você viveu e sobreviveu até aqui…

_ Odeio como algo tão bom virou uma arrependimento tão doloroso… Odeio que foi… em vão… Porque se foi em vão… Eu… Não vou aguentar mais… Eu não queria ter feito isso ficar tão amargo, eu não queria que ele sentisse… remorso ou dor… Ele poderia não me amar, mas eu fiz ele não me querer… Mas como pode ele recusar tão veemente algo que eu preciso tanto?

_ Não é culpa de ninguém… Você não queria criar essa expectativa, você não queria sentir esperança, não queria colocar ele nessa posição… Você estava fascinada por você mesma através dos olhos dele, e agora você está com medo de não saber se ver novamente… Mas você precisa acreditar em você mesma, você é real, você está aqui… A dor vai passar. Você está se enxergando, é tudo verdade, continue olhando… Está dentro de você, eu prometo. O amor que você precisa está dentro de você.

--

--